Um atleta e um colaborador do da Paralimpíada foram hospitalizados após contrair Covid-19. Com eles, já são 275 casos ligados ao evento, confirmados até o momento. No Japão, país sede, a situação pandêmica continua alarmante.
Por motivos de segurança, a organização do evento esportivp preferiu não divulgar maiores informações, mas garantiu que o estado deles não é grave. Considerando Olimpíada e Paralimpíada, esse foi o primeiro caso de atleta hospitalizado por Covid-19.
Os organizadores afirmam que todas as medidas preventivas foram tomadas e que todos os participantes só puderam frequentar locais autorizados com limite de tempo e em transportes cadastrados previamente. Além disso, houve aplicação da testagem entre atletas e maior distanciamento do que o exigido na Olimpíada. As competições ocorrem completamente sem público e o encerramento do evento será no próximo domingo (5).
Na última semana, o Japão registrou mais de 21 mil novos casos por dia, mesmo após 50% da população receber duas doses da vacina. Tóquio, cidade-sede do evento, passou todo o período paralímpico em estado de emergência.