Foram apreendidos quatro veículos com restrições de roubo e usados para a prática de crimes no município de Feira de Santana, nesta quarta-feira (1). As ações foram realizadas por guarnições que integram a ‘Operação Arrebol’, deflagrada com foco em cumprir mandados de prisão contra traficantes e homicidas, e por equipes da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana).
A primeira ação aconteceu por volta das 8h, no bairro de Gabriela. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informou aos PMs que um carro modelo Strada, de cor branco, estava abandonado no local. “Fomos verificar e quando entramos na Rua Casarão encontramos o carro que tinha sido roubado na última terça feira (31), no bairro de Parque Ipê”, relatou o comandante da unidade, major Joaci Martins.
Já próximo das 18h, integrantes da 66ª CIPM, Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Base Comunitária de Segurança (BCS) George Américo apuravam informações do Cicom sobre a presença de três veículos abandonados, na região do Conjunto Diadema.
"Reforçamos o patrulhamento na região e constatamos a presença de um carro modelo Sandero, de cor preto, e duas motocicletas Honda, modelos Bis e Bross, com sinais de que tinham sido recentemente abandonados”, detalhou o chefe da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso.
Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município e, segundo o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, delegado Roberto Leal, os carros “seguem na unidade esperando comparecimento das vítimas, que serão convocadas pela Polícia Civil”, finalizou.