Polícia

'Viúva negra baiana' é condenada a 21 anos de prisão

Segundo apuração do julgamento, Wane teria usado chumbinho para matar Evandro Bonfim e Edvaldo Araújo Alves, ambos de 40 anos no período de 8 meses

Divulgação/Policia Civil
Divulgação/Policia Civil

Wane Brenda Oliveira, de 34 anos, conhecida como "Viúva negra baiana" foi condenada a 21 anos de prisão pelo júri popular no Fórum de Itabuna, na Bahia, nesta terça-feira (31). A mulher é suspeita de matar dois namorados envenenados, em um período de oito meses entre os anos de 2017 e 2018.

Segundo apuração do julgamento, Wane teria usado chumbinho para matar Evandro Bonfim e Edvaldo Araújo Alves, ambos de 40 anos. Os crimes ocorriam sempre que um dos parceiros tentavam terminar o relacionamento com ela. As investigações apontam que as vítimas namoraram com Wane entre outubro de 2017 e março de 2018.

De acordo com a delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna e responsável pelas investigações, a versão de Wane não convenceu a família da vítima, que alegava ter conhecimento de que ele estava insatisfeito com o relacionamento.

A polícia não detalhou o período exato, mas disse que meses depois da morte de Edvaldo, Brenda engatou em um novo relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, também de 40 anos. Ainda não há audiência marcada para julgar a morte da segunda vítima. Mas caso comprovada a mulher pode pegar mais 12 anos de cadeia.