O vereador Alexandre Aleluia (DEM) fez críticas contra o ex-presidente Lula (PT) durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista à rádio Metrópole FM, na semana passada, o ex-presidente prometeu regular a mídia caso seja eleito novamente à presidência.
“Ele foi na rádio Metrópole […] e na ocasião ele foi muito claro nas palavras, que iria regular a mídia. Eu estou aqui relembrando a todos da imprensa que estão nos assistindo [… ]que a ameaça é real, que as palavras não estão sendo mais medidas, que não há mais o que esconder. A sanha autoritária do partido e do ex-presidente Lula está muito clara, ele fala claramente”, afirmou o democrata
Aleluia ainda questionou os meios de comunicação: "agora fica a pergunta para a imprensa, ficarão calados? Ele está sendo claro, a promessa está clara, ele irá, regular a mídia”, acrescentou o edil que ainda ressalta, "a nossa liberdade está sendo ameaçada, a liberdade do brasileiro está sendo ameaçada”.
Durante a entrevista, o petista afirmou: "Estou conversando com muita gente, ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa e tem setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato porque se eu voltar, eu vou regular os meios de comunicação nesse país. A gente não pode ficar com a regulamentação de 1962, não é possível. Eu penso que a gente vai fazer uma coisa muito nova”, disse.