Em visita ao Ceará, o ex-presidente Lula aproveitou para curtir uma praia ao lado da sua amada, Janja. Para poder relaxar e tomar um banho de mar, o ‘lazer’ de Lula contou com uma escolta de 20 policiais cearenses, que isolaram 500 metros da faixa de areia da praia de Picos, em Icapuí no estado.
De acordo com informações da revista Veja, o trânsito foi totalmente proibido enquanto o ex-presidente estava aproveitando o dia.
Apesar da assessoria do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), negar que a praia tenha sido fechada, moradores e donos de hotéis do local confirmaram que a praia e parte da avenida principal foram sim interditadas sem motivos aparentes.
Camilo ainda teria emprestado sua casa de veraneio ao ex-presidente para que ele cumprisse em tempo sua ‘tour’ por outros estados nordestinos e ainda pudesse mergulhar nas praias cearenses.
A assessoria do governador do estado disse na última quinta-feira (26) "o que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o tráfego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”.