Bahia

Vereador de Ilhéus é acusado de esquema de ‘rachadinha’ e tem mandato cassado

O ex vereador já responde por crimes de posse de dinheiro sujo, assédio moral e sexual

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O vereador do munícipio de Ilhéus,  Luca Lima (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (26) s notificação de cassação do seu mandato após investigações de desvio de salário e verbas em seu gabinete, que conclui sua participação efetiva no esquema de “rachadinha”.

 A decisão foi tomada pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira (25) e contou com 18 votos a favor e somente um contrário, além de uma abstenção e uma ausência (do próprio investigado).

O ex vereador já responde por crimes de posse de dinheiro sujo, assédio moral e sexual. Os próprios servidores de seu gabinete denunciaram que tinham que devolver parte do dinheiro ao receber os salários. E, na recusa, alguns foram exonerados da função.

A maioria dos vereadores decidiu acompanhar o relatório da Comissão Processante que investiga a quebra de decoro parlamentar, cometida por Lima.

A sessão durou cerca de cinco horas e a segurança foi reforçada no local. Segundo a Câmara, enquanto a sessão acontecia, manifestantes reclamavam do lado de fora da casa legislativa exigindo a punição do vereador.