Com o decreto estadual que permite a realização de eventos com até 500 pessoas e a diminuição da taxa de ocupação dos leitos na capital baiana, a prefeitura de Salvador realiza nesta sexta-feira (27), o evento-teste, no Centro de Convenções. O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, comentou sobre este e outros eventos em Salvador.
"Eu vejo que a prefeitura de Salvador, seguindo toda essa coordenação do governador que, ressalto, em consenso com os prefeitos, realizam uma atividade em Salvador dentro do que a legislação e o decreto estadual permitem", disse durante o programa Ligação Direta, na rádio SalvadorFM, nesta quarta-feira (25).
Em relação ao Carnaval e ao Réveillon, Bacelar acredita que não será possível voltar nos moldes tradicionais de antes da pandemia. "Elas são atividades universais, não atividades restristas a Salvador, ao estado da Bahia, nem ao Brasil. É muito preciptado agora, nesse momento com o comportamento da pandemia no mundo, a gente aqui afirmar que nós teremos um Carnaval e um Réveillon nanqueles moldes anteroior a pandemia", falou.
Sobre a possibilidade da realização dessas festas, o secretário informou que a pasta está planejada "para atender qualquer que seja a demanda das festividades" e que a prioridade é "obedecer sempre a ciência preservando vidas."