O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), estará na Bahia em outubro para encontro com políticos aliados e de oposição. Em entrevista ao programa Nova Manhã Salvador, na rádio Nova Brasil FM, nesta quarta-feira (25), o gestor paulistano disse que terá agenda, inclusive, com o governador Rui Costa (PT).
“Estarei em Salvador para visitar o governador Rui Costa, o prefeito Bruno Reis, o ex-prefeito e presidente do DEM, ACM Neto, e o líder do nosso partido, o deputado Adolfo Viana”, garantiu. Doria disputará, em novembro, prévias dentro do partido para ter o nome indicado à disputa pelo Planalto.
Durante a entrevista, o governador de São Paulo disse que pretende estender ao Nordeste e ao país, exemplos que, na visão dele, deram certo no maior estado brasileiro. “Temos bons pré-candidatos que estão disputando indicação no PSDB. Os temas principais para o Brasil são, primeiro a Saúde e a vacina para todos, e a Educação em tempo integral como temos em São Paulo”, detalhou. Doria destacou que, na área educacional, buscará ampliar o ensino integral com uma série de atividades e manifestações artísticas, além de proporcionar ao menos cinco refeições de qualidade.
O governador de São Paulo comentou, ainda, a reunião do Fórum de Governadores realizada na última segunda-feira (23). Doria ressaltou que os gestores aguardam um convite do presidente Jair Bolsonaro para distensionar a relação entre os poderes.
“A tensão é muito ruim! Deveríamos estar com o Brasil pacificado, a favor da vacina e não a favor da cloroquina. Lamento dizer que o presidente Bolsonaro produza conflito dia sim, dia não. É impressionante a capacidade conflituosa dele de ofender juízes, governadores. Não é uma pessoa que tem respeito pela vida. Esperamos que possamos ter paz para que o país possa retomar o seu crescimento”, ressaltou.