Bahia

Polícia Militar da Bahia forma 191 sargentos e recebe 26 novas bases móveis de segurança

Durante a cerimônia, Rui Costa assinou a ordem de serviço para ampliação e reforma civil para unificar o Colégio da Polícia Militar Dendezeiros, o Colégio Estadual Luiz Tarquínio e a Escola Luiz Tarquínio

Camila Souza/GOVBA
Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa, ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, participou nesta terça-feira (24), da cerimônia de formatura de 191 novos sargentos, sendo 140 lotados na capital e na região metropolitana. Na ocasião, Rui entregou 26 novas bases móveis de segurança à corporação, que representam um investimento de R$ 4,1 milhões do Governo do Estado para reforçar a segurança da população baiana. 

“Até dezembro do ano passado, tínhamos incorporado na Polícia Militar e na Polícia Civil 7.431 novos policiais. Somando os que entraram este ano e entrarão ano que vem, serão em torno de dez mil novos policiais na Bahia, respondendo a luta para manter o contingente de policiais, uma vez que tivemos, no funcionalismo como um todo, um grande volume de aposentadorias”, disse Rui.

Durante a cerimônia, Rui Costa assinou a ordem de serviço para ampliação e reforma civil da infraestrutura para unificar o Colégio da Polícia Militar Dendezeiros, o Colégio Estadual Luiz Tarquínio e a Escola Luiz Tarquínio. O investimento realizado foi de R$ 15 milhões e a estrutura passará a contar com um Complexo Esportivo Educacional.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o complexo escolar da Vila Militar contará com novas salas de aula, piscina, campo com gramado sintético e auditório. As obras serão iniciadas imediatamente e a previsão é de que sejam concluídas no prazo de até 10 meses.