Esporte

Salvador pode receber Copa América de Basquete no Centro de Judô em Cajazeiras

O governo ainda não confirmou que sediará os jogos mas a cidade é uma das principais cotadas para receber o evento

Setre/Divulgação
Setre/Divulgação

A capital baiana vai receber no atual Centro Pan-Americano de Judô os jogos da Copa América de Basquete. O governo ainda não confirmou que sediará os jogos mas a cidade é uma das principais cotadas para receber o evento, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de setembro de 2022. 

Em reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Walter José Fernandes, e o diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para discutir o assunto, ficou certo que com alguns ajustes, o local estará apto para receber o torneio.

"Desde 1984 não acontece, no Brasil, uma edição da Copa América. A Federação da Bahia está empenhada em garantir nossa capital como uma das sedes, mas ainda não conhecemos o caderno de encargos que envolve um evento desse porte, daí não podemos confirmar ainda sobre a certeza de que iremos sediar. Mas estamos na disputa e seria muito importante para o basquete baiano ter Salvador sediando uma das etapas", afirmou o mandatário da CBB no Nordeste.

O ginásio que fica Cajazeiras e já foi utilizado antes pelo Vitória durante a parceria com a Universo, entre 2015 e 2018 e possui capacidade para 2,5 mil torcedores, o que dificultaria a realização dos jogos da Copa América. Mas ainda segundo gestores da pasta que cuidam do recebimento dos jogos aqui em Salvador, uma adaptação nas arquibancadas pode ocorrer.