Polícia

Casal é apreendido em meio a tiroteio em Pernambués

O homem apreendido levou os policiais até uma propriedade no bairro, onde eles prenderam uma segunda pessoa, uma mulher, supostamente companheira do envolvido

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Uma troca de tiros entre guarnição da Polícia Militar (PM) e supostos traficantes foi registradas por moradores do bairro de Pernambués, em Salvador. O caso ocorreu na madrugada desta segunda (23) em Saramandaia, no bairro de Pernambués, em Salvador. Imóveis e carros foram atingidos pelos projéteis. Dois suspeitos foram presos durante a operação. Segundo a corporação, os acusados eram um casal e furaram o pneu da viatura.

De acordo com a PM, foram apreendido 10 pinos de substância análoga a cocaína, 17 trouxinhas de substância análoga a maconha, dois celulares da marca Positivo e R$ 3,25 em espécie com o primeiro suspeito, que se tratava de um homem de 24 anos de idade, que levou os policiais para uma propriedade, onde eles prenderam uma segunda pessoa, uma mulher, supostamente companheira do envolvido.

Na casa onde a suspeita se encontrava foram apreendido  uma sacola com dois celulares, uma placa de colete, uma balaclava, dois carregadores de celular, uma faca, três balanças de precisão, um carregador de espingarda calibre 12, uma algema, diversas embalagens de saco plástico, uma tesoura, dois sacos de pino eppendorf, dois grampeadores, um triturador de ervas, uma munição 9mm, três barras de substância análoga a maconha, um Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) de uma motocicleta e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que a acusada afirmou ser do seu '"esposo".

O órgão acrescentou que o policiamento está reforçado na região, com guarnições do Batalhão de Choque e Rondesp Central. A equipe de reportagem, porém, não encontrou policiamento nas ruas do bairro na manhã desta terça-feira (24).