A Espanha reabriu as fronteiras para entrada de estrangeiros brasileiros nesta terça-feira (24). O governo do país deixou claro que apenas brasileiros que tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra covid-19 poderam visitar o país. Até o momento, viagens estavam restritas e era necessário passar por uma quarentena de 10 dias na chegada ao país.
Em nota, o Escritório de Turismo do país havia informado que as restrições continuariam, mas deciodiram voltar atrás na tarde desta segunda (23). A Espanha se junta a Alemanha, França, Suíça e Islândia, já abertos para brasileiros e outras nacionalidades vacinados.
Os turistas terão que apresentar prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na UE ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso do Brasil, as vacinas aqui aplicadas são aprovadas pela OMS, incluindo a coronavac.
Os que não se imunizaram só podem entrar no país se forem cidadãos espanhóis, casados com residentes ou tenham filhos de espanhóis, portadores de vistos de longa duração, diplomatas, estudantes com visto correspondente e trabalhadores com eventos que aconteçam na Espanha.