A ginasta norte-americana Simone Biles foi apontada como a atleta mais influente do mundo. O levantamento foi feito pelo site SportsPro's 50MM, que há mais de dez anos faz a compilação baseado em um modelo estatístico. O brasileiro Neymar, apareceu na 31ª posição.
Logo atrás da estrela olímpica ficou a tenista japonesa Naomi Osaka. Para consolidar a lista, o SportsPro's 50MM leva em conta cinco aspectos que os atletas desempenham em plataformas públicas, como redes sociais: número total de postagens, número de seguidores, engajamento e outras duas bases de interação com fãs, demografia (se o público é feminino, Geração Z ou Millenial) e atratividade (afinidade com música, jogos, artigos de luxo ou assuntos internacionais).
Dois brasileiros apareceram entre os 50 mais influentes do mundo: Neymar, astro do PSG e da seleção brasileira, que foi o 31º na listagem, e o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, 36º. Outros grandes nomes que constam da relação são os astros do futebol Cristiano Ronaldo (6º) e Lionel Messi (12º). Em 2020, Messi, que se transferiu neste mês do Barcelona para o PSG, foi apontado como o atleta mais influente do planeta.
Foi o 12º ano que o SportsPro's 50MM promove a lista.