Polícia

Cinco pessoas são presas e um adolescente é apreendido com armas e drogas em bairros de Salvador

A 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade realizou as ações em 72h

Ascom-PC/Priscila Carvalho
Ascom-PC/Priscila Carvalho

Cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido, durante diligências realizadas por investigadores da 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade, em 72 horas. As ocorrências aconteceram na região do Plano Inclinado e nos bairros do IAPI e Cidade Nova.
    
De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi flagrado vendendo cinco trouxinhas de maconha para uma mulher. O jovem foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e a mulher conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. Um homem também foi preso na mesma região com 26 porções do entorpecente.     
    
Na Avenida Conde de Porto Alegre, no bairro do IAPI, os agentes flagraram quatro homens armados tentando roubar um veículo e apreenderam um revólver calibre 32, com seis munições. Um deles fugiu e os outros três foram autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Conduzidos para a 2ª DT/Liberdade, o trio confessou outros assaltos a veículos que fazem transporte por aplicativos e carretos, naquela região.

“Eles disseram que a ordem para efetuar os roubos vinha de um homem que está no sistema prisional. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) está apurando o fato”, explicou o titular da unidade policial, delegado Dalton Aparecido. Já no bairro de Cidade Nova, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, com duas munições. A arma, de fabricação caseira, estava na casa de um homem, localizada na Rua 28 de Abril.

Todo o material apreendido durante as diligências foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As cinco pessoas presas permanecem à disposição da Justiça.