O programa Pipoco, comandado por Dinho Jr., da Salvador FM, recebeu nesta sexta-feira (20) a banda baiana ‘O Poeta’. O vocalista do grupo, John Ferreira, ao LDNotícias, comentou sobre os novos projetos para o segundo semestre do ano e sobre a polêmica recente da realização de shows sem a permissão no estado.
“Vamos lançar um álbum com oito faixas de músicas novas, ‘Baguncinha na city’. Tem a música Vem Piranha, Netflix, tem algumas músicas novas, mas não vou falar todas, é bom ficar aquele draminha para toda a galera ver. De parcerias temos 7Kssio e uma outra que prefiro deixar em segredo porque ainda não divulguei”, contou o cantor.
O Poeta na última semana se envolveu em uma polêmica após a imprensa noticiar a realização de shows do grupo, mesmo com a proibição de festas deste tipo no estado. “Eu acho que a imprensa está certa em fazer o trabalho deles e a gente o nosso. infelizmente acaba que é mesmo aglomeração, mas a gente não pode ficar parado sem trabalhar, muito tempo, dois anos, a gente precisa também pagar nossas contas, são muitas famílias, não é só o artista, tem os músicos, operador de som, técnico, montador de palco, empresário, produtor. Tá liberado pelo governo uma certa quantidade e a gente tá tentando se manter no padrão”, comentou.
Entretanto, John se mostrou animado com a retomada de determinados eventos na fase verde adotada por Salvador, após o período de mais de um ano com o setor paralisado por conta da pandemia da Covid-19. “A gente agora já tá voltando, passando desse período que não tinha eventos, financeiramente a gente tava meio quebrado, mas agora tá melhorando. Mas durante a pandemia foi um sofrimento que só, acho que para todos os músicos né? Todo mundo do entretenimento, acho que todo mundo sofreu”, finalizou sua fala ao site.