Política

Jaques Wagner admitiu que pode indicar Rui como candidato as eleições, afim de manter a unidade do PT-BA

Rui bate os pés, e diz que vai terminar o seu mandato como governador antes de pensar em dar outro grande passo

Divulgação
Divulgação

O senador Jaques Wagner (PT) admitiu, em entrevista à rádio Salvador FM nesta quinta-feira (19), que pode indicar o atual governador Rui Costa (PT) para ser candidato nas eleições de 2022 afim de manter a unidade do grupo político.

O senador não deixou claro de que forma se daria a chapa governista, se ele desistiria de disputar o Palácio da Ondina ou se haveria espaço para dois petistas na majoritária.

“É evidentemente, que essa é uma decisão muito pessoal. Já conversei várias vezes com ele sobre o tema. Até a última conversa, que tive com ele em Barreiras na segunda-feira, ele me disse que não pretende se afastar do seu cargo atual de governador. Óbvio que pode ser um movimento (Rui Costa ser candidato) a ser feito pelo grupo se isso representar um atendimento maior, exatamente a unidade do grupo. O que eu ouço é que ele não quer sair do governo até 31 de dezembro de 2022, quando acaba seu mandato. Eu fiz a mesma coisa e não me arrependo de jeito nenhum. Acho que ajudei a manter o grupo unido”, declarou Wagner, que é pré-candidato ao governo da Bahia, em entrevista à rádio. 

Rui em notas postadas diariamente bate os pés, e diz que vai terminar o seu mandato como governador antes de pensar em dar outro grande passo.