Os rodoviários poderão entrar em greve pela falta de cumprimento de acordo firmado com empresários sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A declaração foi dada pelo diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, na manhã desta quinta-feira (03), em entrevista a rádio Nova Salvador FM. De acordo com Daniel, os soteropolitanos correm o risco de ficar sem o transporte público. A categoria afirma não abrir mão do que foi acordado e pretende cruzar os braços caso não haja uma resolução para o problema.
"Nós entendemos que tem lucro, se não tivesse, os empresarios já teriam fechado as portas. O resultado é o dia a dia, o que a gente pratica no ônibus transportando os passageiros pra lá e pra cá. Nós temos direito, sim", afirmou o diretor.
Ainda segundo Daniel, a PLR tem uma importância fundamental para a categoria. Ela explica que seria um forma de compensar a falta de seguraça na qual os empregados são expostos todos os dias. "A gente sai de casa e não sabe se volta, temos uma quantitativo de quase 20% da categoria com problemas de saúde. Nós não podemos permitir que a categoria deixe passar um direito adquirido, frutos de uma negociação da última campanha salarial", completou Daniel.
O diretor lembra ainda que o Ministério Público do Trabalho já foi acionado e deve obrigar os empresários a respeitar essa legislação.
Foto: Ilustração