Política

Aprovada pela CMS, medalha a Lula pode ser entregue virtualmente

Vereador comemora ainda a visita de Lula à Bahia em agosto

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O projeto que concede ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Medalha Thomé de Souza, aprovada pela Câmara Municipal de Salvador em 2017, de autoria do vereador petista Luiz Carlos Suíca, pode ser entregue virtualmente ao ex-presidente Lula, durante sua passagem por Salvador nos dias 25 e 26 de agosto. O autor da proposta comemorou ainda a vinda de Lula ao estado. 

“Tô muito alegre. Cumprindo todos os protocolos de proteção, ele será bem acolhido. É muito importante ele aqui", disse o vereador ao LDNotícias. Suíca informou que a decisão passará pelo Diretório Nacional, “tem uma medalha para ser entregue a ele aqui na casa que nós aprovamos. Vamos tentar junto ao Diretório Nacional, o Diretório Estadual para ver a possibilidade de forma virtual a gente entregar essa medalha a ele também".

Em Salvador, Lula vai visitar a Assembleia Legislativa (AL-BA), no mesmo dia, pela tarde, Lula visita o Cimatec, em Camaçari, e deve ainda dialogar com empresários e dirigentes do governo sobre a retomada do emprego e o processo de desindustrialização. Já no segundo dia, a convite do governador Rui Costa (PT), Lula vai conhecer a experiência das policlínicas e, à tarde, deve ter um encontro com os movimentos negros do estado.