Aliado do governador Rui Costa, o deputado estadual Robinho (PP) fez duras críticas ao Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino. De acordo com o parlamentar, o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), está na mira de traficantes após operações da PM na cidade. A sede do Poder municipal foi invadida e, nem com apelos, Mandarino antedeu o parlamentar ou o prefeito.
“Liguei para o secretário e ele não atende. Saiu uma estrela e entrou uma constelação. Relatei tudo a uma assessora dele, pedi um retorno, deixei o número do prefeito, mas não tive nenhuma resposta", disse, em entrevista ao LDNotícias.
Ainda segundo Robinho, o prefeito “está acuado”. “Tentei falar com o Caetano, não consegui também. Ontem, depois do meu pronunciamento, mandaram um assessor me ligar. Relatei o mesmo. A segurança da Bahia está um descaso”, desabafou.
De acordo com o BNews, quem também assentiu as críticas a Mandarino foi o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes.