Política

"É irresponsável falar de Carnaval neste momento", dispara vereador

Para Leandro Guerrilha, "uma vontade pessoal não pode sobrepor uma vontade coletiva"

Juliana Nobre
Juliana Nobre

O vereador e membro da Comissão do Carnaval na Câmara Municipal de Salvador, Leandro Guerrilha (PL), afirmou ao LDNotícias, nesta terça-feira (17), que não concorda com a realização da festa momesca nos mesmos moldes dos tempos pré-pandemia. De acordo com o edil, não se pode falar de festas sem falar na preparação do evento. 

Guerrilha descartou a possibilidade do Carnaval, mas sugeriu um evento teste no período. “Eu posso até imaginar que em fevereiro ou março, a gente possa ter algum evento teste, evento fechado com pessoas sendo fiscalizadas”. Para ele, a possibilidade do Carnaval só existe com a “humanidade imunizada”.

Ainda de acordo com o vereador, a comissão já começou a contactar os setores envolvidos na festa e ressaltou que ninguém é contrário aos festejos. "Salvador respira eventos, entretenimento, música, ninguém é contra, todo mundo quer. Mas não posso ser irresponsável porque uma vontade pessoal não pode sobrepor uma vontade coletiva, não existe, nós temos que nos preocupar com o todo”, disparou.

Muito se discute sobre a realização do Carnaval 2022, já confirmado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) em diversas oportunidades. No entanto, Salvador vem tendo uma alta no número de casos de covid-19 e também uma baixa adesão dos jovens na procura pela vacinação. Inclusive, o próprio prefeito afirmou, nesta terça, que não descartaria a possibilidade de impor novas medidas restritivas.