Política

Câmara vota vetos do Executivo nesta quarta-feira (18)

O líder do governo na Câmara afirma que conversou inclusive com a bancada de oposição, a necessidade de apreciar os vetos

Rodrigo Portela
Rodrigo Portela

A Câmara de Vereadores de Salvador deve votar nesta quarta-feira (18) os vetos do prefeito Bruno Reis (DEM) às matérias de vereadores que estão sobrestando a pauta. O líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Jr. (DEM), afirmou ao LDNotícias, durante a sessão desta quarta-feira (17), que vem conversando com as bancadas, inclusive com a de oposição, para que vetos sejam apreciados ainda nesta quarta.

São sete vetos a projetos de vereadores e dentre eles estão: um veto parcial ao projeto de lei de autoria da vereadora Marcelle Moraes (DEM), que obriga farmácias e drogarias que comercializam medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema único de Saúde (SUS) a afixarem cartazes informando da gratuidade na rede pública de saúde, em Salvador. Além de um veto total ao do vereador Sidninho (PODE), que dispõe sobre a proibição, à comercialização, fornecimento, distribuição gratuita ou onerosa, e uso de cigarro eletrônicos, vaporizadores e narguilé aos menores de dezoito anos, no município de Salvador.

Ainda segundo o líder, por enquanto, os projetos do segundo semestre estão “mais tranquilos”, como o “Plano Municipal de Cultura, Lei Aldir Blanc, projetos que vão implementar a cultura da nossa cidade”. 

De acordo com o demista, pode ser que os vetos sejam votados nesta quarta (18), mas não tem nada definido. Ele ainda participou de uma reunião com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que segundo ele foram votadas matérias importantes que logo mais devem ser discutidas.