O governador Rui Costa (PT), em nota à imprensa, fez um alerta sobre o aumento do número de casos da Covid-19, em toda a Bahia, afirmando que é um fenômeno que está sendo refletido em todo o Brasil. Rui ainda fez um apelo para que a população mesmo que vacinada, siga as medidas sanitárias necessárias.
“Nós de fato vínhamos caindo nas últimas semanas e infelizmente no Brasil, nesses últimos 4/5 dias aconteceu um fenômeno, não é exclusivo da Bahia, ele é uniforme para o Brasil inteiro, parou de cair. Não subiu os números de casos, mas parou de cair. Isso é um sinal de alerta, um sinal amarelo para nós, porque quando para de cair, significa que o vírus está tendo um suspiro novo, tentando voltar”, explica Rui.
O governador da Bahia ainda compara a pandemia a uma luta de boxe, que nos segundos finais, tudo pode mudar, se não se mantiver a atenção até o término da partida, alertando assim para a manutenção das medidas sanitárias. “As pessoas estão relaxando com o uso da máscara, relaxando com as medidas protetivas e é por isso que o vírus se aproveita. É como em uma luta de boxe: se você está ganhando a luta por pontos, faltam alguns segundos para o fim, e você baixar a guarda, você pode tomar um nocaute e perder a luta. Ou seja, nós não podemos baixar a guarda para o vírus, porque o vírus é muito traiçoeiro”, completou.