O Vitória está cada vez mais perto de levantar mais um troféu pelas categorias de base do clube. Este ano, o Leão já soma conquistas pelo sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17. Agora, é a vez do time sub-20.
Hoje, às 17h, os garotos do Leão disputam a final da Copa do Nordeste sub-20, contra o Náutico, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Esporte Interativo transmite o jogo. Com um time jovem, já que dos 21 atletas inscritos apenas oito são efetivamente da categoria sub-20, o rubro-negro segue invicto no torneio regional da categoria, com três vitórias e dois empates.
Apesar das boas notícias, o técnico Valnei Pichite acredita que a tarefa de conquistar o título não será nada fácil. “Será um confronto equilibrado, sobretudo pelo desgaste que nós estamos tendo jogando dia sim, dia não. O tempo para recuperar os atletas é curto, mas final é momento de superação e daquele algo a mais que certamente nossos jogadores irão dar”, opinou o treinador ao site oficial do Vitória.
Nem tudo é motivo para preocupação. O lado bom é que o técnico ganhou três reforços de peso no mata-mata, quando Nickson e Yan, que estavam no elenco profissional, e o lateral-direito Álef foram incorporados ao grupo. “Nickson e Álef foram titulares na semifinal, contra o Sport, e jogaram muito bem. Yan é outra opção de muita qualidade que a gente tem para esta decisão”, comemora Pichite.
Foto: Divulgação/ECVitoria