O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu a deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que ameaçou processar o governador Rui Costa (PT) caso o Estado adote medidas restritivas para pessoas não vacinadas contra a Covid-19.
No Papo Correria transmitido nesta quarta-feira (11), o governador havia anunciado que o Estado avalia lançar um pacote de medidas restritivas para as pessoas não imunizadas, como impedir o acesso a espaços públicos e exercer cargos na administração pública.Talita respondeu que processaria Rui Costa caso não fosse adota outras medidas específicas para os negacionistas que não querem se vacinar.
“Se tem alguém que sabe que a população é livre é o governador Rui Costa. É da sua formação, da formação do PT, que cultua a liberdade de expressão, de gênero, ou seja, a de ir e vir. Acontece que estamos em uma pandemia e o único remédio para isso é a vacina”, defendeu Rosemberg, que apesar de concordar que não tem como obrigar as pessoas a se vacinarem, é sim possível controlar o convívio delas com o restante da sociedade que quer se proteger.
O parlamentar petista disse ainda que o governador está correto em tomar medidas restritivas. “Se o servidor da Saúde já passou do período de vacinação e, por uma decisão pessoal, não quis se vacinar, ele não pode expor as outras pessoas, sob pena de estar cometendo um crime por fazer exposição ao risco de morte de outras pessoas”, condenou.
O líder baiano informou também que o Estado prevê lançar um pacote de medidas restritivas voltadas para pessoas não imunizadas contra o coronavírus, não as negacionistas.