O ex-deputado, Benito Gama filiou-se e tornou-se Presidente de Honra do Partido Republicano de Ordem Social da Bahia (PROS). Benito que tem mais de 30 anos dedicados a vida pública no PTB deixou o partido nesta quinta-feira (12) para juntar-se a nomes como Capitão Wagner e Taissa Gama, filha do ex-deputado, que também deixou a sigla e se filiou ao Partido Republicano da Bahia e ocupa agora o cargo de presidente estadual da pasta feminina.
Após a saída do PTB, Gama foi convidado por vários partidos, mas durante fala destacou os motivos da decisão pelo PROS. “Há dois meses recebi um telefonema de Jean me convidando para entrar no partido e já havia recebido convite de outros partidos. Sempre quis fazer uma eleição ao lado de Jean, mas agora finalmente chegou em uma boa hora. Com minha experiência de 35 anos de política, afirmo que na Bahia não tem nenhum partido que comece o jogo como nós estamos começando. É um momento histórico na minha vida política”, pontuou.
Em cerimônia fechada na capital baiana, estiveram presentes o presidente nacional da sigla, Euripedes Júnior, o presidente estadual, Jean Sacramento, o deputado estadual, David Rios, e Felipe Manassés e os novos correligionários.
lém de Benito e Taissa, o PROS filiou na tarde desta quinta-feira (12) mais de 40 futuros candidatos nas eleições de 2022. Entre os presentes, vários suplentes de eleições anteriores, como Luiz da Feira, de Feira de Santana, e Darlan Dorea, de Salvador. Os novos filiados calculam uma soma de 150 mil votos para as próximas eleições. Mas, por enquanto o partido ainda não se posicionou quanto ao possível apoio à majoritária.