Entretenimento

Especial Salvador FM: saiba mais sobre os apresentadores Dum Ice, Leozito, Dinho Jr e Cristian Bell do Bucha de Terno

O time fez diversas declarações e pode ser acompanhado nas redes sociais e todas as segundas, às 21h na Salvador FM 92,3

Divulgação
Divulgação

"Ah ixtorou!" Esse é o bordão que tem a cara da rádio que toca Salvador e faz referência aos programas que, em apenas oito meses, têm feito o maior sucesso na Bahia, quiçá no Brasil. O LDNotícias não podia ficar de fora e começa nesta segunda-feira (16), um especial para contar um pouco mais para os leitores a história de cada apresentador que compõe o time da SalvadorFM. Vamos nessa?

O melhor do humor da rádio baiana está no Bucha de Terno. Também, com Leozito Rocha, Dum Ice, Cristian Bell e Dinho Jr, um time de peso, não podia ser diferente. Sabia que o nome do programa veio de um grupo no WhatsApp? Leozito contou que durante uma reunião com a direção da rádio para escolherem um nome, ele, Dum e Cristian falaram do grupo e o pessoal gostou. "Temos um grupo com esse nome que faz referência a peça bucha no dominó e eles quiseram na hora", revelou.

O humorista disse também que há oito anos faz vídeos e está gostando da experiência no rádio. "Está me trazendo novas oportunidades e é muito bom saber que a galera está abraçando". Leozito conta com mais de 1 milhão e meio de seguidores no Instagram. E foi ele que incentivou os amigos Dum e Cristian a fazerem vídeos na internet.

"Vi alguns amigos gravando, quis fazer também e Leozito me convidou para participar dos 10ocupados [canal no Youtube com mais de 4 milhões de inscritos]. Foi lá que comecei a trabalhar na internet", revelou Éverton de Almeida, mais conhecido como Dum Ice. Sobre o desafio de se tornar apresentador de rádio, o comediante revelou que estava preocupado. "Sabemos que o radialista tem todo um preparo e a gente não tinha preparo nenhum. Nunca fizemos teste, nem nada. É uma coisa nova na carreira, mas estamos gostando demais", contou.

Dum contou que os seus seguidores comentam sobre o programa e esperam ansiosamente a segunda-feira para assistir. "Eles abraçaram demais a ideia. No Youtube, geral fica esperando antes de começar o programa e no dia seguinte, mandam mensagem para gente", comentou. Lembrando que o programa Bucha de Terno vai ao ar todas as segundas, a partir das 21h na frequência 92,3 e no canal do Youtube da Salvador FM.

Com mais de 1 milhão de seguidores, aos 23 anos, Cristian é cantor, compositor, ator, humorista, empresário e um dos apresentadores do Bucha. Ele começou a fazer vídeos em 2018 quando Leozito o chamou. "Ele falou que eu tinha que fazer vídeo. Me indicou e me incentivou a fazer humor e eu comecei a fazer. No início foi meio difícil, mas graças a Deus, deu tudo certo", afirmou.

Questionado se o 'Bell' é artístico, Cristian falou que veio de seu pai. "O meu pai é fã de Bell Marques, então colocou esse sobrenome em mim", revelou. Em relação ao rádio, ressaltou que está gostando da experiência e comentou sobre a diferença para a internet. "Eu gosto de estar sempre aprendendo coisas novas e participando de um rádio, um programa, é diferente porque é mais profissional. Não que o nosso trabalho não seja, mas no rádio tem horário e na internet a gente pode fazer vídeo qualquer hora. Pode acordar qualquer horário, mas na rádio temos um compromisso, um horário. Não é nada editado, é ao vivo", relatou.

No comando dessa nave 'louca', o radialista Dinho Jr, contou como surgiu a ideia do programa. "Eu nunca contei essa história, mas quando fui chamado para a SalvadorFM, a gente tinha pouca coisa: um prédio, o nome da rádio, dois apresentadores selecionados e o Bucha de Terno. Segundo Diogo Medrado [presidente da rádio], os meninos aceitaram a proposta com a condição de que eu deveria estar também e já estava tudo engatilhado. Falei 'pô que massa', porque a gente sempre foi muito amigo", contou. "Eu sou o cara que passa a bola, já entrei com essa missão", falou.

Dinho explicou que o horário do programa ajuda na hora de como usar o 'filtro' em determinadas situações. "Eu tenho um filtro muito claro. Tem coisas que eu jamais falaria, mas está sendo uma experiência muito legal porque o objetivo é realmente trazer essa galera mais jovem para o horário e que existe esse risco, claro, porque faz parte do processo, a gente consegue pegar o filtro e diminuir ele um pouco", falou. "Acho que às vezes também faz parte de um processo de evolução e ao mesmo tempo passa a fazer coisas que você talvez condenasse um pouco mais, sabe? É como se o Bucha me dá hoje a possibilidade de calibrar o meu filtro", completou.

O 'comandante' falou também da expectativa do público e as dificuldades enfrentadas. "Rádio é muito rápido, então quanto mais coisa você entra, digamos assim, pensadas para estar ali, eu acho que menos natural fica e não é o que o público espera deles. Eles esperam a espontaneidade 100%, então o maior desafio é esse: tentar colocar os dois universos colados, de quem acompanha os meninos e de quem não acompanha, e ao mesmo tempo fazer todos eles brillharem assim na mesma proporção", revelou. "Nosso objetivo é fazer o público deles sentirem que a SalvadorFM é a rádio não só dos meninos, mas deles também", concluiu.

Em pouco tempo, o Bucha de Terno já repercutiu em vários cantos, principalmente quando o governador da Bahia, Rui Costa (PT), aceitou o convite de participar pela primeira vez de um programa de humor. Ou quando o programa recebeu Robyssão, Kannário, dentre muitas outras figuras públicas de Salvador, da Bahia e do Brasil. 

Confira alguns desses momentos abaixo e continue sintonizado na rádio que toca Salvador.