Política

CPI: Hélcio Bruno foi treinado para CPI por assessores de investigado por fake news

Helcio é apontado como o elo entre os representantes da Davati e o Ministério da Saúde

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

A empresa de comunicação que presta assessoria de imprensa ao empresário Otávio Fakhoury, novo presidente do PTB em São Paulo, investigado pela CPMI das Fake News e pelo inquérito dos atos antidemocráticos, no Supremo Tribunal Federal (STF), treinou o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, depoente desta terça-feira (10) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles, a ADCom Comunicação foi ainda responsável nas eleições municipais por preparar o deputado Celso Russomanno para os debates de televisão realizados durante a disputa pela prefeitura de São Paulo.

Helcio Bruno é presidente do Instituto Força Brasil, cujo objetivo é defender pautas bolsonaristas. Fakhoury é o vice-presidente da entidade.

A CPI convocou Helcio para prestar depoimento visto que ele é apontado como o elo entre os representantes da Davati, empresa que tentou vender vacinas ao governo federal, e o Ministério da Saúde. O coronel teve um habeas corpus concedido pelo STF e pôde ficar em silêncio em determinadas perguntas feitas pelos senadores.