Bahia

Caminhão atinge prédio e deixa quatro feridos em Amaralina

Das vítimas, o motorista do caminhão e um dos trabalhadores  atingidos foram levados para hospital, com ferimentos leves.

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Um caminhão da coleta de lixo atingiu um prédio no bairro de Amaralina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (9). O acidente deixou quatro pessoas feridas.

Das vítimas, o motorista do caminhão e um dos trabalhadores atingidos foram levados para hospital, com ferimentos leves. Barraca de chaveiro também foi atingida, e dono estima prejuízo de cerca de R$ 120 mil. Caminhão do lixo atinge prédio e barraca de chaveiro em Salvador.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal)  que realizou vistoria em decorrência de desabamento parcial do pédio e da barraca atingidos pelo veículo da Limpurb, apenas duas das quatro pessoas sofreram escoriações leves, sendo socorridas pelo Samu ainda no local.

A barraca foi inteiramente destruída e o imóvel (de dois pavimentos) onde funciona uma loja térreo, teve uma das paredes laterais derrubadas. A parte superior não ficou comprometida. Equipe da Coelba foi acionada e encontra-se no local. A Codesal esteve no local realizando nova vistoria no imóvel.

O tomabamento ocorreu por volta das 4:30h, na Avenida Amaralina. A suspeita é de que um dos pneus do caminhão tenha furado, o que fez o motorista perder controle da direção.

De acordo com João Paulo, o dono da barraca de chaveiro, que trabalhava no local há cerca 40 anos, estava em casa, dormindo, quando recebeu uma ligação informando sobre o acidente. O homem contou que o estabelecimento, que foi reformado há seis meses, ficou destruído, e ele não sabe como vai fazer para trabalhar.

“Segunda-feira triste pra mim. Tenho um filho pequeno, de um ano, e [esse] é meu sustento. Chegar aqui e deparar com essa situação é triste”, disse o homem, bastante emocionado. Ele estimou o prejuízo em cerca de R$ 120 mil.