Bahia

Santo Antônio Além do Carmo integra projeto que pretende o transformar em centro de referência da capoeira

O local é um patrimônio da Bahia construído no século XVII,  que abriga diversas escolas de capoeira de grandes mestres desta arte

Divulgação
Divulgação

Equipes das secretarias de Turismo e Cultura do Estado fizeram uma visita técnica ao Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, na última sexta-feira (6), para estudar formas de transformá-lo em um centro de referência da capoeira. O local é um patrimônio da Bahia construído no século XVII,  que abriga diversas escolas de capoeira de grandes mestres desta arte. 

“É um esforço conjunto do Turismo e da Cultura no sentido de aproveitar o forte de grande riqueza histórica e a tradição de nossa capoeira, que tem reconhecimento internacional, para atrair um fluxo maior de visitantes e, desta forma, promover a valorização destes dois patrimônios da Bahia”, conta o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Além da preservação física do espaço, o projeto visa montar um calendário de programação de eventos com capoeiristas que já usam o equipamento. O equipamento também é cedido para atividades culturais, como apresentações artísticas e gravações de videoclipes, programas televisivos  e novelas.