A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) anunciou que entre a noite da próxima segunda-feira (9) e a madrugada de terça (10), as praias entre o Rio Vermelho e a Barra podem ser atingidas por esgoto. A situação é por conta de uma intervenção preventiva da rede.
A orientação é que essa área seja evitada até que um atestado de balneabilidade seja emitido pelo Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).
Através de nota, a Embasa afirmou que a "estação de condicionamento prévio (ECP) do Lucaia, que integra o sistema de disposição oceânica (SDO) do Rio Vermelho, vai passar por serviços de manutenção preventiva em seus equipamentos eletromecânicos e hidráulicos. A realização dos serviços durará cerca de 9 horas, período em que a ECP vai parar de bombear efluente para o emissário submarino do Rio Vermelho”.
A previsão é que o sistema volte a operar na manhã do dia 10 de agosto. Segundo o superintendente de esgotamento sanitário da Embasa, Flávio Lordello, os moradores da região já foram comunicados.