Bahia

Prefeitura empossa 100 conselheiros comunitários para o triênio 2021/2023

O prefeito assegurou que a Prefeitura manterá a sistemática de disponibilizar R$10 milhões anualmente para obras e prioridades indicadas pelos conselheiros

Divulgação/TRE-BA
Divulgação/TRE-BA

A Prefeitura realizou a cerimônia de posse de 100 membros do Conselho Comunitário de Salvador para o triênio 2021/2023, na manhã desta sexta-feira (6). O evento ocorreu no auditório do Subúrbio 360, em Coutos, com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos, e dos secretários Kaio Moraes (Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro) e Kiki Bispo (Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer).

O Conselho Comunitário da capital baiana visa representar a população em cada uma das dez regiões administrativas da cidade. Ou seja, na prática, cada unidade da Prefeitura-Bairro conta com dez membros, que podem sugerir obras e ações prioritárias para as localidades de atuação. “O conselheiro comunitário é a voz de muitas pessoas que, às vezes, não conseguem se comunicar com a Prefeitura. Esse representante é quem vai às secretarias e órgãos levar as demandas. Vamos manter esse trabalho permanente de escuta. O conjunto de esforços coletivos é que faz a cidade se sobressair”, disse Bruno Reis.

O prefeito assegurou que, assim como na última gestão, a Prefeitura manterá a sistemática de disponibilizar R$10 milhões anualmente para obras e prioridades indicadas pelos conselheiros.