Saúde

Mutirão para cadastramento de adolescentes prioritários para vacina acontece nesta sexta (6)

Os jovens devem ter as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas no PNI na base municipal para habilitação ao imunizante

Secom
Secom

As 155 unidades básicas da capital baiana estarão envolvidas no mutirão, desta sexta-feira (5),  para atualização ou cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos prioritários na estratégia de vacinação contra a Covid-19. A mobilização acontece das 8h às 16h. Na ocasião, é necessário levar o Cartão SUS, documento de identidade com foto e, se possuir, os relatórios médicos.

Os jovens devem ter as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) na base municipal para habilitação ao imunizante.

É importante que, antes de se dirigir ao posto de saúde, o paciente consulte se o nome está na plataforma digital da SMS, através do site comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br/comorbidades/FormPesquisaComprovanteComorbidades.aspx.

Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma plataforma virtual, no endereço www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br , para viabilizar o cadastramento dos indivíduos que compõem o grupo residentes na capital baiana. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.