O juiz Ricardo Augusto Schmitt determinou o sigilo das investigações que apuram a compra de um terreno na cidade de Casa Nova. De acordo com o Ministério Público da Bahia, o terreno foi vendido por para Mary Figueiredo, laranja do prefeito Wilker Torres (PSB).
Segundo a apuração do MP-BA, Mary arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão ao tempo em que corria uma rifa para pagar o tratamento médico da filha.
Relembre o caso — O prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por, supostamente, planejar e executar uma transferência ilegal de um dos principais terrenos públicos da cidade. Segundo o órgão, Wilker transferiu o trecho de terra para uma “laranja”.
Segundo a denúncia, o prefeito e a "laranja" Mary Rodrigues promoveram negociatas clandestinas do terreno que mede 2.868,07 m2 e foi desviado em proveito deles próprios. Mary Rodrigues, conforme a denúncia, arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão, mas não tinha suporte financeiro para pagar o preço do imóvel.
Após a quebra do sigilo bancário e fiscal dos investigados, o Ministério Público afirma ter comprovado “(…)sem sombra de dúvidas, que a Denunciada Mary Rodrigues Figueiredo agia como “laranja” e atuava em conluio e por determinação do Denunciado Wilker de Oliveira Torres, quem verdadeiramente se apropriou do bem público”.
Leia mais:
>> Casa Nova: MP denuncia prefeito por lavagem de dinheiro em terreno milionário
>> Casa Nova: MP aponta cinco vereadores como testemunhas em compra de terreno por 'laranja'
>> Casa Nova: antes de vender terreno para 'laranja', prefeito montou licitação falsa, diz MP