Bahia

Portal SEI Bahia ganha assistente virtual

A ferramenta vai atender aos usuários internos e externos, administradores locais, além de também atender cidadãos que ainda não são usuários

Ascom/Saeb
Ascom/Saeb

O Portal SEI Bahia ganhou uma assistente virtual, para auxiliar os usuários do sistema de processo eletrônico do estado. A inovação vai esclarecer dúvidas do SEI Bahia, orientar sobre serviços, funcionalidades, processos, dentre outras opções.  

O assistente virtual auxilia os usuários com parâmetros predefinidos pelos programadores como palavras chaves e fluxos de navegação. Assim, os usuários recebem respostas automáticas, em diálogos semelhantes aos dos seres humanos.   

A ferramenta vai atender aos usuários internos e externos, administradores locais, além de também atender cidadãos que ainda não são usuários. Ao acessar o portal SEI Bahia, o usuário vai encontrar o ícone do assistente virtual no canto inferior direito. Para começar a utilizar, basta clicar sobre o ícone. Para cada resposta, um novo menu com múltiplas escolhas, até que o usuário obtenha a informação desejada. Caso o assistente não consiga obter a resposta desejada, o usuário será direcionado para um atendimento humano.