O senador Ciro Nogueira (PP) toma posse nesta quarta-feira (4), de seu novo cargo, chefe da Casa Civil, após convite para compor a cúpula do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A cerimônia de posse está sendo transmitida pela TV Brasil.
Ciro diz que foi uma “honra aceitar o convite de assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República nesses momentos incertos em que o nosso país vive, porque isso é o mais certo”.
No entanto ressalta que teria sido mais fácil não enfrentar este desafio neste momento de “tamanhas dificuldades, de tanta radicalização, de tantas críticas”, de acordo com Nogueira, “teria sido mais fácil me acovardar com um pretexto qualquer, ao receber o cativante e honroso convite de vossa excelência para integrar o governo em um momento que tudo está difícil, em um momento em que o mundo está difícil, a economia está difícil, as pessoas estão difíceis, a realidade está difícil, o nosso país, amado brasil, está difícil, a política está difícil”, disse.
Durante seu discurso, Nogueira exaltou a democracia e disse que ela é “líquida e certa, e é por ela que eu estou aqui, é por ela presidente, que o senhor está aqui”, acrescentou ainda que, “não existe vocabulário de esquerda e outro de direita, existe sim, o brasil e seus problemas que temos que enfrentar, fome e miséria”, afirmou.
Para Ciro, o Brasil vem cruzando o “cabo das tormentas” políticas, sociais, econômicas e institucionais, mas ele estará ao lado do presidente de forma a auxiliá-lo a encontrar o rumo certo.
O progressista concluiu que é “nosso dever preparar o país para as eleições”, e pontuou que é necessário acelerar a geração de emprego e a economia, além de confirmar que o governo Bolsonaro deve lançar um “ambicioso e amplo programa social com valores ainda mais altos nos seus benefícios”.
ASSISTA: