Política

Lira afirma que sistema eleitoral brasileiro é confiável, mas não descarta possível adoção do voto impresso

Bolsonaro afirmou durante entrevista nesta quarta (4) que Lira estava com ele no apoio ao voto impresso

Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou durante entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (4) que o sistema eleitoral brasileiro é confiável, mas não descartou possível adoção ao voto impresso. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disparou nesta quarta (4) em entrevista à rádio 96 FM de Natal (RN) que, "Temos apoio do Arthur Lira, nosso presidente da casa, deixando bem claro: o que o Parlamento decidir, vai ser executado. E obviamente vai contar com meu apoio também nessa proposta", afirmou Bolsonaro sobre adoção do voto impresso.

Sobre a fala do presidente, o deputado afirmou que está no "oitavo mandato, seis mandatos eleitos pela urna eletrônica, o sistema brasileiro é confiável, o sistema brasileiro não tenho o que dizer a respeito dele, e tenho dito isso com muita tranquilidade”, afirmou o progressista.

No entanto, Lira disse que apesar de não ter com o que duvidar da veracidade das urnas, uma grande parcela da população coloca dúvidas sobre o resultado do pleito, e não é conveniente uma eleição contestada para qualquer um que seja eleito, sejam eles governadores, presidentes, senadores ou deputados.

Dessa forma, ele confirma que “se nós pudermos achar uma maneira adequada de fazer com que essas versões sejam esclarecidas, eu  acho que o parlamento é o fórum específico, e aqui como eu disse todas as matérias tramitam democraticamente são aprovadas ou rejeitadas, aí se nós pudermos chegar num ponto de alta contenção dos poderes e achar uma saída que sirva a todos, seria o ideal”, concluiu o parlamentar.