O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como favorito para vencer a eleição à presidência em 2022 no primeiro turno, como indicado em uma pesquisa da empresa Quaest divulgada nesta quarta-feira (4). A informação foi revelada pelo blog do Thomas Traumann, na revista Veja.
No cenário mais provável, com Lula (PT), Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) como candidatos, o petista tem 44% ante 44% dos três candidatos somados. Lula só não venceria no primeiro turno se ao invés do tucano, o candidato for o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), que deixaria o cenário com 44% para o petista contra 46% dos adversários, ou o apresentador José Datena (PSL) ( Lula 44 contra 47% da soma entre Bolsonaro, Ciro e Datena).
Caso haja segundo turno, Lula derrotaria todos os adversários recebendo entre 53% e 58% dos votos.
Confira:
Acaba de sair mais um resultado da pesquisa eleitoral 2022 realizada em parceria com o Instituto @quaestpesquisa. ????Confira dados importantes que irão te ajudar a analisar o mercado e a se preparar para tomar as melhores decisões. https://t.co/9cU1FUpq2z pic.twitter.com/VrqZhsK1Ts
— Genial Investimentos (@genialinveste) August 4, 2021