Política

Vice-presidente da OAB condena declarações de Vilas-boa por chamar chef de ‘vagabunda’

Patrícia Dantas Leão afirmou que não tolera nenhum tipo de violência contra as mulheres. “Ao menos não vamos suportar caladas”

Reprodução / OAB-BA
Reprodução / OAB-BA

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão, via instagram criticou o comportamento de Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde do Estado da Bahia, que no domingo (1), ofendeu a chef e sócia do restaurante Preta, Angeluci Figueiredo.

“Não Fábio Vilas-Boas, não é possível que sua nota represente a reparação e a retratação do ocorrido. O senhor demonstrou não ter compostura política para ocupar um espaço político que representa os interesses de homens e de mulheres”, declarou a vice-presidente, em vídeo postado.

Patrícia Dantas Leão afirmou que não tolera nenhum tipo de violência contra as mulheres. “Ao menos não vamos suportar caladas”, acrescentou. “Para você, Angeluci Figueiredo, a minha completa solidariedade”. O secretário chamou a chef de “vagabunda” pelo fato do fechamento do restaurante, que foi encerrado devido ao mau tempo na travessia para Ilha dos Frades, onde fica o estabelecimento