Bahia

Imóvel de dois andares desaba parcialmente no Uruguai

Não houve vítimas e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) demoliu as partes com risco de desabamento

Divulgação / Codesal
Divulgação / Codesal

Um imóvel de dois andares foi demolido após desabar parcialmente, na tarde deste sábado (31), no bairro Uruguai, em Salvador. A  Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou a vistoria e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou a demolição das partes remanescentes com risco de desabamento.

A Codesal informou ainda que, devido aos fortes ventos que passam pela capital baiana neste final de semana, foram resgistradas árvores caídas, como o caso do coqueiro envergou sobre uma fiação da Coelba, na Barra, e no Rio Vermelho, onde uma árvore de grande porte tombou sob imóveis. 

A Codesal registrou 22 ocorrências até às 11h30h deste sábado. Foram sete ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma árvore caída, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.

Os maiores acumulados de chuvas foram registrados no período de 24h em Pirajá (62,2mm), Capelinha – Vila Picasso (53 mm), Rio Sena (50,7mm), Sete de Abril – Bosque Real (46,8mm) e Plataforma (45 mm). As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real através do site www.codesal.salvador.ba.gov.br.