Bahia

Em nova reunião, APLB-BA mantém decisão de retorno presencial das aulas só após imunização da categoria

Encontro virtual aconteceu na sexta (30)

Divulgação / APLB-BA
Divulgação / APLB-BA

Profissionais da educação da rede estadual de ensino se reuniram virtualmente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-BA), na tarde de sexta-feira (30), para discutir o retorno às aulas presenciais. Após a reunião, a categoria ainda mantém o posicionamento sobre o retorno somente depois que os professores estejam completamente imunizados com as duas doses da vacina contra Covid-19. 

O sindicato pleiteia também "a garantia da implantação de um protocolo rígido e qualificado de biossegurança que deve ser adotado em todas as escolas". A APLB defende também que a testagem dos estudantes e professores deve ser feita com frequência. 

Segundo o sindicato, o objetivo do encontro virtual foi escutar a categoria, fortalecer o movimento e informar sobre o resultado da reunião realizada com os secretários estaduais, Jerônimo Rodrigues, de Educação, e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, na última quarta (28). Além da apresentação de um documento com o posicionamento da entidade, foi reiterada ainda a solicitação do relatório da vacinação dos profissionais da Educação de todo o Estado da Bahia.

Uma nova audiência já está agendada para a próxima terça-feira (3), e após este encontro, será convocada outra reunião com a categoria para deliberação, caso surja outra proposta.