Polícia

Deam cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Ainda que o relacionamento fosse consentido, a situação e um eventual desconhecimento da lei não o isentam de responder pelo crime  

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável contra um homem de 22 anos, que tinha um relacionamento com uma criança de 11, foi cumprido na quinta-feira (29). Juntos, eles tinham um filho, cuja morte causou o início das investigações por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié.

No mês de maio, um bebê de 50 dias de vida foi encontrado morto dentro de casa, no município. Como a mãe era uma criança, a Deam passou a apurar também como ela engravidou. Assim, chegou à informação de que ela tinha um relacionamento com um adulto, que não foi encontrado durante as investigações. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Jequié no último dia 13.

Segundo a apuração da Deam, o homem alegou que, apesar de a vítima ter 11 anos, tinha compleição física de adolescente. Ainda que o relacionamento fosse consentido, a situação e um eventual desconhecimento da lei não o isentam de responder pelo crime, conforme explica a titular da unidade, delegada Grazielle Quaresma.  

De acordo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê morreu de causas naturais. Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa foi indeterminada.