As aulas semipresenciais do ensino médio retornaram na Bahia nesta segunda-feira (26). Como parte das ações voltadas para a segunda fase do ano letivo a Secretaria da Educação do Estado investiu mais de R$ 6,1 milhões na compra e fabricação de fardamento escolar. O material já foi distribuído para as escolas, por meio dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), para a entrega aos estudantes.
Segundo o Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação, para volta as aulas durante a pandemia, aponta o novo fardamento como mais uma ferramenta de segurança dos estudantes quanto aos protocolos sanitários.
O superintendente de Planejamento, Manoel Calazans, disse que também foi adquirido milhões de máscaras de proteção individual, mediante doação da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), visando as aulas semipresenciais.
O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula e distribuição das fardas na mesma proporção. O uso das fardas, assim como das máscaras continuam obrigatórios. Além disso, a escola deve aferir a temperatura de todos que entram na instituição.