O paciente Cleiton Silva Pereira, de 18 anos, foi diagnosticado com aplasia medular, doença que faz com que a medula não produza plaquetas, e necessita de um transplante de medula, entretanto não consegue vaga no Hospital das Clínicas, para realizar o procedimento. O menino que já tem os doadores, seus dois irmãos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabula.
“Em fevereiro, ele foi ao dentista com um sangramento na boca, e chegando lá mandaram ele para um hospital de Mata de São João, com suspeita de ser um câncer, leucemia. Passou por vários exames, biópsia e foi diagnosticado com aplasia de medula óssea. E busca uma vaga no Hospital das Clínicas para realizar o procedimento. Ele já tem os doadores, falta apenas a vaga”, explicou a prima do jovem, Caroline Vasconcelos da Silva, ao LDNotícias.
Cleiton já passou por diversos hospitais como Aristides Maltez, onde conseguiu realizar a biópsia da medula, porém como o local é especializado no tratamento de câncer, o garoto teve alta e passou a ser acompanhado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O jovem, há nove dias, está internado na UPA do Cabula, enquanto aguarda uma vaga no Hospital das Clínicas, único lugar onde seria possível realizar o procedimento.
A família dele pede ajuda também com os gastos, seja com dinheiro, alimentos ou compartilhando a história, para que seja solucionada o mais rápido possível, após quase 6 meses de luta pela vaga.