Bahia

"Não tem aula na rede estadual dia 26 ", afirma presidente do sindicato dos professores

Governo do Estado e categoria se reuniram na noite desta sexta-feira

Secom/GOVBA
Secom/GOVBA

O coordenador geral da APLB-BA, sindicato dos professores no Estado, Rui Oliveira, afirmou ao LDNotícias, na manhã deste sábado (24), que "não haverá aula na rede estadual no dia 26". Esta foi a data estabelecida pelo Governo do Estado para o retorno às aulas presenciais na Bahia. O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e de Relações Institucionais, Caetano, se reuniram, na noite desta sexta-feira (23), com a categoria.

Rui Oliveira destacou como ponto de pauta a vacinação da categoria. "Dia 26 não tem aula presencial na rede estadual. É uma decisão da categoria. Nós queremos o diálogo, o governo acenou ontem, nós fomos e marcou outra reunião para quarta-feira. Enquanto isso não tem aula e a luta vai continuar em defesa da vida", disse ao site.

Já a Secretaria de Educação ressaltou o avanço da cobertura vacinal no Estado e dos profissionais da Educação e lembrou que está garantida a imediata vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação a partir de 18 anos, desde que estejam na ativa.

A próxima reunião será na quarta, às 9h, na sede da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).