Política

Nilo questiona permanência do PP na base de Rui com provável ida de Bolsonaro para a legenda

O deputado esteve na inauguração de uma policlínica em Itaberaba, promovida pelo Governo do Estado.

Rodrigo Portela
Rodrigo Portela

A especulação sobre a volta do presidente Jair Bolsonaro para o PP, gerou um clima de mistério para a base baiana. O PP é aliado do PT na Bahia e assuntos regionais devem ser discutidos caso a conversa para filiação se aprofunde. Nesta sexta-feira (23), o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), questionou a permanência do PP na base do atual governador do Estado, Rui Costa, com a provável filiação do presidente. 

"Óbvio que o PP pensa em fazer uma composição. Agora com o Bolsonaro indo pro PP as coisas mudam. Eu acho que Bolsonaro irá, mas o PP da Bahia vai ficar conosco? Espero que sim, desejo que sim, mas o Bolsonaro vai apoiar o PT, vai entrar no PP e vai aceitar em estados do PP após Lula? Isso muda tudo, né? Vamos ter de aguardar o desenrolar, porque o jogo de chapa na Bahia só começa quando o PP decidir o que vai fazer", afirmou o deputado, durante a inauguração de uma policlínica em Itaberaba, promovida pelo Governo do Estado.

Sobre a possível fusão entre PSL, DEM e PP, que também tem gerado burburinho em Brasília, o deputado federal afirmou que não acredita nessa fusão. "Não tem como. Se tivesse, talvez eles fizessem, mas não tem condições. Não creio, acho que mais uma fofoca política", alfinetou Nilo.