Esporte

Leão volta a vencer depois de 7 jogos e Ramon Menezes comemora: 'A gente precisava muito da vitória'

O rubro-negro ocupa a 15ª posição, agora com 12 pontos. 

Pietro Carpi / EC Vitória
Pietro Carpi / EC Vitória

Na noite desta terça-feira (20), depois de sete jogos sem vencer o Vitória finalmente conseguiu o segundo triunfo na Série B. Em um placar mínimo, o Leão bateu a Ponte Preta por 1 a 0. O rubro-negro ocupa a 15ª posição, agora com 12 pontos. 

Questionado sobre a como manter a constância e se considera que seus atletas fizeram um bom jogo desta noite de terça, o técnico Ramon Menezes afirmou que seus comandados fizeram uma boa partida. 

Menezes também ressaltou que vem tendo uma pressão muito grande [por parte da torcida] e por ter um elenco jovem, eles sentem essa cobrança maior. 

"Ótimo jogo. Com todas as circunstâncias que estão acontecendo, acaba tendo pressão muito grande. Time jovem, lógico que sente. Eu, como líder, tenho que passar confiança, buscar recuperação. O mais importante é que com pouco tempo de trabalho, 40 dias como treinador, a equipe tem um padrão, todo mundo sabe o que fazer dentro do campo. A gente está tendo dificuldade de manter uma equipe. Essa dificuldade é a própria competição. Pro próximo jogo a gente perde um jogador que é muito importante, que é o Pablo. Fica difícil a manutenção da equipe. Sei de todas as dificuldades. Foi muito bom hoje", disse Ramon

O técnico também falou sobre a felicidade de ganhar o jogo. Menezes sabia da dificuldade do duelo, mas com a boa eficiência da partida o Leão conseguiu vencer novamente. 

"Meu sentimento é o melhor possível. Quando você vence é muito bom. A gente precisava muito da vitória. A gente sabia a dificuldade que seria, até pelo contexto, a situação que a gente se encontrava, o adversário. Preocupação muito grande que tivemos muita dificuldade com as equipes que estavam na parte de baixo da tabela. Isso refletiu principalmente no começo do jogo, mas depois conseguimos circular a bola, ter calma. O segundo tempo foi bom. Criamos algumas oportunidades, a Ponte no finalzinho teve a oportunidade. Mas hoje era muito importante", finalizou.