Durante entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar da Rádio Salvador FM nesta terça-feira (20), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comentou sobre a possibilidade do atual democrata, Rodrigo Pacheco, ser o candidato à presidência pelo partido em 2022.
“O PSD ele caminha nesse momento para defender uma candidatura do Rodrigo Pacheco, não é algo que foi iniciado no partido, mas todos têm a liberdade de se manifestar, como eu tenho feito aqui, defendendo o nome de Rodrigo”, disse o ex-prefeito de São Paulo.
De acordo com Kassab, o PSD vem se preparando para ter candidato próprio à presidência da República. “O PSD construiu palanques regionais bastante sólidos, com o objetivo de ter uma candidatura a presidente (…) O PSD se preparou nos últimos dois anos para ter candidato à presidência da República, não será muito fácil não ter uma candidatura a presidente porque esse é um desaguadouro natural de todas as nossas ações realizadas nesses últimos dois anos”, afirmou.
Pacheco é o atual presidente do Senado e filiado ao DEM de Minas Gerais, partido do qual deve se desligar em breve caso aceite o convite de Kassab.