O sonho do carro novo virou um pesadelo na vida do ator e humorista Daniel Ferreira. Ele comprou, no início do ano, um veículo modelo Onyx, na concessionária Columbia, em Salvador. Poucos meses depois, porém, o carro está sem serventia, dado o número de problemas que apareceram. O LDNotícias procurou a empresa, que não se manifestou até a publicação deste texto. Tão logo exista uma posição, a matéria será atualizada.
Em um vídeo nas redes sociais, Ferreira desabafou contra a empresa que, segundo ele, não prestou o devido atendimento. “Eu paguei metade do carro à vista e financiei a outra metade. Vendi meu carro, que tinha problemas, para comprar esse por ser um carro econômico, que não quebra. Acho que era o carro dos meus sonhos, mas me enganei”, afirmou, ao LDNotícias.
Ainda de acordo com o humorista, sucessivas visitas foram feitas ao local ainda quando o carro estava na garantia oferecida pela loja – três meses. “Na primeira vez, eu levei o carro e disseram que era uma borracha. Na terceira vez, eles disseram que o barulho era normal”, relatou. Com isso, a embreagem do carro deixou de funcionar e o veículo está parado há 60 dias.
“Estou sem carro e pago parcela de financiamento, seguro, já paguei guincho. É um transtorno”, desabafou. Com toda confusão, Daniel recorreu ao judiciário. “Quando entrei na Justiça, eles fizeram propostas abaixo do esperado. Primeiro eles ofereçam o reparo do carro e eu não aceitei. Depois, ofereceram o valor da advogada e o reparo do carro, mas eu quero um carro bom, não um carro reparado”, disse.
Com bom humor, Daniel comemorou o Dia do Amigo, celebrado hoje, com uma selfie com o veículo. “Eu não poderia deixar de falar desse cara que em menos de um ano já me trouxe tantas histórias engraças e divertidas, parece que foi outro dia que você tava em cima do guincho, né?”, brincou.
Após publicação da matéria, a empresa disse que que a reclamação faz parte de uma "campanha difamatória em redes sociais".
A COLÚMBIA COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA., sediada nesta capital, vem ESCLARECER a respeito de campanha difamatória infundada em redes social, e tornar público esta nota, o que faz em respeito à vasta clientela, no exercício lícito da atividade automotiva, o que se segue: O alegado problema trazido pelo “cliente” (não proprietário do veículo) está sendo objeto de ação judicial, meio adequado para a resolução de conflitos, portanto, as falsas alegações estão sendo combatidas judicialmente, momento em que está exercendo seu direito constitucional de defesa.
A COLÚMBIA já adotou medidas para combater e punir qualquer tentativa de quem estiver interessado em atacar a sua imagem, direta ou indiretamente, utilizando-se dos recursos legais postos à sua disposição pelo ordenamento jurídico a fim de fazer valer os seus direitos.
Veja o desabafo completo de Daniel: