Deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata sugeriu que a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entre na roda de conversas sobre as posições de montagem de chapa majoritária na Bahia. De acordo com Lídice, é “um erro” repetir os partidos da chapa no comandando do Legislativo, como acontece hoje com PP e PSD.
“Há algum tempo que se discute na Bahia a necessidade de colocar a Assembleia no âmbito de posições importantes que possam estar presentes. É o PP ou PSD que pode estar à frente, eu não concordo. Temos três cargos, senador, vice e governador e até então ninguém falou de vice. Se ninguém estiver interessado, eu quero o debate. E a presidência da AL-BA tem que entrar no debate ou então repete os que estão na chapa majoritária. Acho que isso não é correto”, afirmou, em entrevista ao programa Política na Mesa, da TV Câmara.
Lídice afirmou ainda que o PSB é “respeitados” por outros quadros do grupo de apoio ao PT. “O PSB é respeitado, senta para debater a sua posição, tanto é que teve interferência grande na eleição de Salvador. Há um estreitamento de alternativa por estarmos numa eleição com um candidato ao Senado e três que compõem essa chapa”.