Na noite deste domingo (18), o Bahia perdeu por 5 a 0, para o Flamengo em um duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Tricolor teve uma semana de treinamentos para esta partida, mas infelizmente não foi aproveitado. Com a maior goleada tomada nesta temporada, o Bahia foi dominado pelos erros individuais e consequentemente os coletivos.
Possivelmente fruto da má escalação do treinador, Dado Cavalcanti, que afirmou ser pressionado e jogado para trás pelo Flamengo. E admitiu que seus comandados tiveram uma péssima atuação. "Fomos mal tecnicamente, fomos mal taticamente. Uma noite para ser esquecida."
"Flamengo nos empurrou para trás. Um time que tem Rodriguinho, Rossi, Gilberto, Thonny Anderson, Matheus Galdezani, Patrick em campo, descer a marcação com esses jogadores em campo, não temos nenhum de contenção, falei antes, esses eram os melhores na minha opinião tecnicamente, por isso estiveram em campo hoje. Nossa ideia foi de subir um pouco mais a marcação. Tivemos êxito principalmente no tiro de meta. Quando a gente começa a correr para trás, o adversário começa a nos empurrar para trás. Venceu o Flamengo que era uma equipe superior, sobrou em campo. Fomos mal tecnicamente, fomos mal taticamente. Uma noite para ser esquecida. Venceu o melhor, o time mais qualificado, que tem melhor estrutura, mas não podemos nos contentar com isso. É rever o que aconteceu e refletir muito sobre o que vai acontecer nos próximos confrontos contra adversários superiores", disse o técnico.